Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Problemas com o SDK Manager do Android no Ubuntu?

Seguinte, quem resolveu ceder ao boom do Android no Brasil e foi instalar a SDK do Android no seu Ubuntu 9.x, deve ter notado que a plataforma do Android não vem junto no pacotinho, correto? Lá você encontra, basicamente, algumas ferramentas úteis e talz. Bem, o negócio é que, para baixar uma plataforma do Android (para poder começar a desenvolver) você precisa executar uma ferramenta chamada android que fica dentro da pasta tools do pacotinho que você baixou.

Até aqui, tudo bem. O problema é que quando você executa o aplicativo e pede para ver o que tem disponível para instalação, ocorre um erro e a pessoa morre na praia. Como resolver isso? Não é difícil, mas a resposta não é fácil de achar. Por isso, venho eu, com minha roupa de superman, ao resgate! (rsrsrs menos, menos!)

De qualquer forma, a solução é assim:
crie um arquivo ~/.android/androidtool.cfg e nele escreva o seguinte:
sdkman.force.http=true
Prontinho. Feito isso, reinicie o tool android e você poderá instalar as plataformas na maior! Bom desenvolvivemnto senhores ; )

ps: Quem teve problemas com os botões do eclipse parando de responder a eventos de clique do mouse, aqui vai a solução: escreva um scriptzinho que export a variável GDK_NATIVE_WINDOWS e depois chame o eclipse. Aqui na minha máquina, o meu script ficou um negócio desses:

#!/bin/sh
export GDK_NATIVE_WINDOWS=1
~/eclipse/eclipse
Enjoy ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário