Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Fazendo o midori funcionar com o gmail!


Para quem gosta de opções aos navegadores web, o midori é uma grande escolha! Feito como um projeto leve e com poucas dependências, o midori permite navegar na web de forma rapida e com vantagens. Tendo  passado pelo teste de compatibilidade de padrões acid2 com nota máxima, ele permite experimentar todas as funcionalidades das mais novas tecnologias web utilizando poucos recursos.

Disponível para linux [e consequentemente (X)Ubuntu], foi feito com foco na utilização com XFCE, mas pode ser usado em qualquer ambiente.



Por ser um navegador pouco conhecido, mesmo tendo funcionalidades avançadas, alguns sites como o gmail não permite acesso a algumas de suas funcionalidades ao navegador em uma instalação padrão. Por isso, desta postagem. Vou ensinar como navegar em sites como o gmail sem se preocupar com incompatibilidades.

A receita e simples: va em editar->preferências->rede e mude a opcão "identificar como" para safari. pronto! Sites como o gmail, e outros, funcionaram perfeitamente, pois tratarão seu navegador como se fosse o Safari.

Abraco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário