Pesquisar este blog

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Deploy do Django com Ubuntu - parte 2

Bem, uma parte 2 não estava programada, mas vejo que ela se faz necessária. Essa segunda parte vai cobrir uma parte bem específica de um deploy com django: como servir conteúdo estático pelo servidor apache.

Antes de tudo, gostaria de dizer que ficou faltando uma pequena parte do deploy anterior. Antes de começar toda aquela peregrinação para fazer o seu deploy, você deve desabilitar o site default do apache. Ele parece dar conflito com o seu deploy do django.

Antes de começar, gostaria de dizer que o site do django aconselha que o conteúdo do tipo "media", javascript, css, imagens, deve ser servido de um outro servidor apache, diferente daquele que serve o seu site, isso por questões de desempenho. Sabendo disso, vamos ao nosso crime:

Na configuração do seu site, aquela do apache, dentro do virtualhost, adicionem o seguinte:

DocumentRoot /var/www
::Location "/media/projeto/"::
SetHandler None
::/Location::

substituam os :: pelo símbolo apropriado(><). Explicando: /var/www é o caminho para a pasta que contém o seu conteúdo estático, enquanto o /media/projeto/ path para o conteúdo. Por exemplo: /media/projeto/images/imagem.png vai acessar o arquivo imagem em /var/www/media/projeto/images/imagem.png . Rsrsrs, lembrem-se que o apache tem que ter permissão de leitura para esta pasta e os arquivos dentro.

2 comentários:

  1. Bacana teu blog cara! Uma dica, a URL do andrews medina mudou!

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsrsrs, anotado. Ele já tinha me avisado, eu que não estava com coragem de atualizar os links rsrsr.

    ResponderExcluir