Pesquisar este blog

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Python for the masses!!!

O caso é o seguinte, minha amiga Karen, ontem veio me falar, com o jeitinho de Karen dela, que precisava converter alguns arquivos ogg para o mp3 dela. Bem, o mp3 dela, ironicamente, só roda mp3 :D!

Como não me ocorreu imediatamente uma ferramenta que fizesse a tediosa tarefa de converter todos os arquivos de uma determinada pasta para mim, resolvi fazer o meu próprio programa. Bem, antes de fazer o meu, procurei algo que fizesse algo parecido com o que eu queria. Achei um script que fazia a tarefa, só que o bixin não funcionava direito. Tinha um bug. Pois é, muito triste.

De qualquer forma, fiz o meu script baseado no dele. Ficou até bonitinho! Tow orgulhoso ^^.

O script pode ser visualizado neste link.



Criem um arquivo chamado ogg2mp3.py e coloquem o conteúdo acima dentro. Roda que é uma beleza! Necessita do Lame e oggdec instalados. Testei esse programa no ubuntu gutsy e rodou sussa. Abraço!

ps: começo a achar que não sou humano viu! Essas caxinhas de verificação de palavras são uma pustema na minha vida >__>.

ps2: essas caixinhas servem para impedir que bots, programas que fingem ser usuários, criem postagens e respostas automaticamente; normalmente difundindo spam e propaganda não solicitada.

Um comentário:

  1. 'jeitinho Karen' é ótimo viu?!
    ela chega a ser mais 'carinhosa' do que eu! xDDD

    legal esse script! =D
    mas arquivo com extensão ogg é o que? oO"

    essas caixinhas sempre dão erro comigo! T_T

    tá Italo, todo mundo sabe que se esfregar a tinta branca da tua pele, aparece o verde natural em baixo! precisa sair espalhando pra todo mundo não! xDDD

    beijooooooooo!

    ResponderExcluir