Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Carros elétricos são o futuro!

Carros de hidrogênio? Carros com biocombustível? Nada! Tudo ultrapassado! Biocombustível é poluidor no seu processo, carros movidos a hidrogênio são perigosos e instáveis...Mas e os carros elétricos? Eles são viáveis? Existe tecnologia para usá-los? Sim, e claro! Nos EUA, já ouve experiências com carros elétricos, uma delas gerou o documentário "Who killed the eletric car", um excelente documentário que fala de lobbys e má vontade da indústira como prováveis culpados pelo insucesso deste carro por lá. Entretanto, ele deixou saudades e fãs, mas por quê? Elementar meu caro Watson, carros elétricos são silenciosos, possuiem menos componentes desgastáveis(não usa pistão nem combustão para rodar), são baratos(alguns carros conseguem uma autonomia que deixaria 1/litro da melhor gasolina morrendo de inveja) e são amigos do meio ambiente! Por quê?
Simples, simplíssimo. Geradores de energia solar são uma opção atualmente viável, não poluidora e barata. No meu estado(Ceará), que possui sol o ano todo, e que é, na minha opinião, uma potência energética solar, poderia muito bem manter uma frota sem problemas. Poderia até manter frotas de outras cidades.

E tem mais! No Canadá, está sendo produzido um carro elétrico que consegue chegar de 0 a 100 em 4segundos. Bate uma ferrari fácil fácil, veja você. Eles não são somente econômicos, práticos e com boa autonomia, eles são máquinas veloses e potentes.
Gostaria de dizer também que no meu estado, existem algumas empresas que planejam criar fontes de energia renovável, eólica ou solar, ainda não decidiram. Espero que esse seja também a primeira de muitas iniciativas do gênero.

Eu sei que esse texto não está muito bom, mas a mensagem está excelente. Nos estados unidos, lobbys, o medo do novo e a falta de informação sepultaram os carros elétricos das estradas. Eu espero que, se nossa cultura for inteligente o bastante para evoluir para esta vertente, de energia renovável e carros elétricos, nós saibamos agir da forma certa e saibamos ousar. Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário