Pesquisar este blog

domingo, 7 de junho de 2009

Documentário

Não sei se você, blogueiro visitante, sabe, mas esses dias consegui acabar um projeto que comecei ano passado. Eu sou aluno da universidade estadual do ceará a alguns anos, e vim reparando no nível de decadência e abandono da universidade. Equipamentos quebrados, falta de manutenção e limpeza das dependências, professores insuficientes...Coisas essas que me incomodam muito.

Tipo, uma universidade pública não precisa ser decadente, como algumas pessoas insistem em pensar. A "coisa pública", quando bem cuidada, pode ter qualidade! Bem, esse não é o caso da UECE. Na época que comecei o meu projeto, a universidade estava de dar dó e pena. Banheiros imundos, bebedouros lacrados por motivo de contaminação por coliformes fecais, falta de professores, um ano de greve havia se passado, a UECE estava alagada, etc etc.

Em vista de tudo isso, resolvi tomar uma atitude. Algumas pessoas fazem greve de fome para protestar, algumas invadem a reitoria, outras picham muros inocentes da universidade...eu faço um documentário(meu projeto, no caso)!

Pois eu, passei algumas semanas filmando a sujeira, as poças d'água, as partes depredadas e entrevistando alunos de vários cursos. No final, pude fazer uma compilação interessante sobre alguns dos problemas e qualidades da universidade. O documentário está incompleto em alguns pontos, na proposta dele, que não é retratar as relações de ensino, mas a estrutura e a segurança na universidade, mas muita coisa que eu queria, consegui colocar.

Agradecimento especial aos colaboradores e à banda Mafalda Morfina, que me permitiu usar uma música deles no final do documentário.

Abaixo, você pode conferir o documentário.

Parte 1


Parte 2


Parte 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário