Pesquisar este blog

sábado, 13 de junho de 2009

Arroz e Risoto!

Seguinte, a alguns dias, aconteceu de minha pessoa fazer um curso de arroz e risoto na Alteza(empresa de cursos de culinária). Local muito bom, estrutura agradável e curso instrutivo.


Tipo, eu nunca fui um grande frequentador de cozinha(só vou pra comer mesmo) mas sempre tive interesse por saber fritar um ovo, passar manteiga num pão, fazer um nissin. Tipo, cozinhar é até legal. Boa terapia e tudo. Nesse embalo, minha mãe me contou dessa empresa e eu fui lá tomar uma aula. TIpo, o arroz mais gostoso que eu conheço é o arroz que a minha irmã faz, ela jura que não coloca nada d+, mas eu acho que é só queixo. Pq já fizeram um teste aqui comigo, e eu sei diferenciar "outros arrozes" do dela. De qualquer forma, por isso, eu queria aprender a fazer um bom arroz também, o que me levou ao curso.

O curso foi de um dia, em que a criatura, no caso, eu, aprende a preparar 9 pratos variados e prova, de cada prato, após a aula. É uma tarde toda cozinhando, e é bem agradável. Aprendi umas coisas interessantes alí! A primeira é que meu hábito de escola, de sentar lá na frente, é uma má idéia em um curso de culinária, porque em cima do fogão existe um espelho especial que te permite ver as panelas por cima. Só que, para quem está na frente, esse espelho não serve de nada. Então o truque é ficar na segunda ou terceira fileira.

Outra coisa que aprendi foi um truque para o arroz não grudar na panela. O truque é até bem simples, enquanto você está preparando o arroz, você observa o estado do arroz na panela. Quando chegar a um ponto que aparecem buraquinhos no arroz(enquanto cozinha), você tira o arroz da panela, tampa, e reserva. Isso faz com que o arroz continue cozinhando fora do forno, e, milagrosamente, ele não gruda na panela. Rrsrs, truque interessante neh não? (podem admitir! rsrs)

De coisas super úteis que aprendi, foi mais isso, se não contar as receitas. Tipo, as receitas eram bem excêntricas, coisa que eu não achei tão legal. Eu teria preferido receitas mais humildes como um arroz a grega, sei lá. Algumas receitas, como a de risoto ao funghi eram bem viagem. Outras tinham até gosto ruim. Mas, houveram também as receitas que me surpreenderam! Tipo, o risoto de brie e manga estava muito bom! Rrsrsr, fiquei até surpreendido que manga, no arroz, desse uma combinação decente! O risoto primavera, que dá um trabalho sem tamanho para fazer, é horrível! Eu comi a força! O arroz à chinesa estava sem gosto também, mas dava para comer.

Deeeee qualquer maneira, eu indico fazer um curso lá para qualquer pessoa que goste de comida, comer ou esteja procurando um passatempo caro, mas extremamente interessante =D. Se a coragem bater, depois eu ensino como que faz um risoto bem simples. Abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário