Pesquisar este blog

domingo, 2 de maio de 2010

UCI no Iguatemi Fortaleza é Ficha Suja!

Quem não gosta de ir para um cinema? Se reunir com os amigos, levar a namorada, assistir aquele filme num telão munido de pipoca, tudo junto! É muito bom! Mesmo com os filmes alternativos, mesmo com os "downloads" espalhados por aí, o cinema ainda atrai muita gente, porque a "mágica" do cinema não está na tela, mas no que ela faz pelas pessoas, pelo evento que é ir ao cinema. 

Quem vai para o cinema, espera uma fila rápida, espera que a "lanchonete" do cinema tenha boas opções, espera que a sala de cinema tenha aquele tchan de qualidade. Som surround, imagem fenomenal, poltronas limpas e confortáveis, aquele conforto! Mas é claro, isso só funciona na cabeça da gente, alguns cinemas não te dão isso, o UCI do Iguatemi Fortaleza então...

Hoje, em minha inocência, fui com minha querida namorada ao assistir IronMan2, não esperava um filmão, mas esperava um bom filme, lógico. Ao fim da sessão, realmente tinha sido um bom filme, mas acabei recebendo mais do que queria. 

Deixem-me explicar: ao chegar para comprar o ingresso, tive minha primeira surpresa com a fila do cinema, enorme e lenta. Mais de 30 minutos para comprar um (dois, na verdade) ingresso. Não sei em que mundo o pessoal da UCI vive, mas no meu, 30min~1hr para comprar um ingresso é um tempo inadimissível. Mas vejam, sou paciente. Entendo que nem todo mundo faz uma boa administração. Eu relevo, assim como lo fiz. 

Mas, como toda noite "pé na jaca", as coisas estavam só começando. Logo ao sair da fila, fui, óbviamente, comprar marshmellows, produto indispensável em minha dieta. Nada como saborear esses quitutes fofos, açucarados e noscivos a saúde enquanto vejo um bom filme. O consumo de marshmellow depende de duas coisas, a grana para pagar pelo marshmellow, que é caro, e o danado do doce estar SECO. Isso mesmo, marshmellow molhado, que gruda no recipiente onde está não é um bom marshmellow para consumo. Agora, adivinhem como estavam os marshmellows lá da lanchonete? ADIVINHEM!!! frustracao++; na hora!

Diante disso, respirei fundo, imaginei um campo florido com um playstation 4 rodando GodOfWar5 em um telão LED de 80 polegadas e minha revolta foi baixando. Preciso nem dizer que, para me chatear ainda mais, minha namorada tentou comprar um refrigerante pequeno e não tinha; só médio. 

Tudo bem, tudo bem, podia ser pior, como acabei descobrindo...ao entrar no cinema, tive a sorte de sentar em uma posição privilegiada, bem no centro da sala de cinema. Logo começara as propagandas com filmes velhos (notável pela quantidade de manchas prestas na imagem). Quando o filme começou foi que o real problema deu as caras. Além do surround da sala estar uma porcaria, o som estava altíssimo! Isso mesmo, o som do filme estava muito, mas MUITO alto. Chegava a doer o ouvido a cada coisa que caia no chão, no filme. Nas cenas de batalha então, insuportável. Sinceramente, acredito que eles colocaram o som bem alto para camuflar a falta de qualidade do surround, mas o que conseguiram foi me dar (e na minha namorada) uma baita dor de ouvido. Fico pensando se o pessoal da UCI não tem nenhum controle de qualidade. Aquilo foi uma falta de respeito, e olha que não foi a primeira vez que acontece dessas.

Quem costuma assistir filme no Iguatemi aqui de Fortaleza? Já tentaram ir na última sessão alguma vez? Nas últimas sessões, parece que o ar-condicionado é desligado. Fica muito quente. Todo mundo nota. Sem falar quando o filme é rodado sem som ou de cabeça para baixo. Essa do filme de cabeça para baixo já aconteceu comigo, quando assistia Piratas do Caribe. Foi bastante desgostoso, principalmente porque toda a sala berrava para que o responsável pela projeção tomasse uma atitude. Berrava em vão devo dizer. Foram quase 10 minutos de filme de cabeça para baixo. 

Eu fico aqui pensando: por que dia*os eu vou pagar mais caro para sofrer esse tipo de abuso no cinema? Lembro denovo, PAGAR MAIS CARO PARA SOFRER ABUSO! Tem horas que eu fico pensando como que certas empresas conseguem se manter no mercado desse jeito. Respeito pelo consumidor conta, sabiam? Conta muito. Nem um canhoto de satisfação eles tem lá. 

Espero que esse meu relato sirva para alguém. Existem outras opções, menos lotadas, mais baratas e MELHORES em Fortaleza para se assistir um bom filme. Espero que o preconceito não cegue  e os permita pesquisar e experimentar outros cantos. Ninguém precisa passar por esse tipo de irritação para assistir um filme. Fica a dica. Abraço!

ps: Ao final de IronMan2 tentei falar com o gerente e ele estava fechando o caixa, ou seja, não pôde me atender.

Um comentário:

  1. realmente uma merda. Tava tudo lotado, no sábado eu fui no Iguatemi e no Via Sul e não consegui ver o filme. Voltei no domingo e enfrentei problemas semelhantes ao seu, mas consegui ver o filme.

    ResponderExcluir