Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Como comprar seu Wii!

Quem gosta de jogo, não pode ficar sem "aquela" novidade por muito tempo. Por aquela, no meu caso, eu me refiro ao console da Nintendo, o Wii. Pensava em comprar um PS3, pois o PS2 me deu e ainda me dá muitas alegrias, entretanto, como soube que a Sony vai lançar um PS3 brazuca no meio do ano, resolvi deixar essa minha vontade para depois.

De qualquer forma, lá fui eu catar um preço adequado para o Wii. Como sempre, minha primeira busca foi no MercadoLivre, que costuma ter bons preços para diversos produtos. Depois de uma rápida busca, consegui vários candidatos, entre eles, um bem interessante que já mandava o Wii todo configurado e o "Dvd Player" já instalado. Olhei em lojas tradicionais também, como o Submarino e LivrariaSaraiva, ambos com preços interessantes. O problema dessas duas lojas é que elas apenas vendiam o Wii limpo e seco. Eu, no caso, queria no mínimo um controle extra.

Nisso tudo, acabei fazendo minha compra pelo ML. Normalmente eu não faço isso. Video game sempre compro em loja conhecida e depois "bulo" nele como quiser. E, além do mais, o Wii do ML tinha os tais "brindes", neh? 

Pois bem, hoje o Wii chegou. Com ele, minha chateação. Não vou revelar com quem comprei ainda, mas eles não enviaram o carregador+pilhas recarregáveis, como combinado, e ainda removeram o jogo original Wii Sports que vem com o vídeo game. Bastante chato, isso. No mais, veio mais ou menos o que eu esperava. 

Não foi uma chateação monstra nem mandaram uma pedra pelos correios, tudo bem, admito, entretanto, sinto que fiz uma má compra. Se tivesse comprado em uma loja tradicional, onde eu provavelmente nem o frete teria pago e ainda teria recebido desconto, estaria neste momento com o Wii Sports em mãos e teria pago 200 reais a menos, no mínimo. O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que, quem estiver pensando em comprar um Wii nesses dias, não se iluda com histórias da caroxinha e promessas de mil acessórios que aparecem no ML. Pegue um cupom de desconto legal, vão em uma loja que vocês conhecem e gostam, e compre o seu video game lá. Mesmo que não tenha acessórios x, y e z, você ainda sai no lucro, pois vai poder garantir a procedência de cada pecinha comprada para o seu console. 

No meu caso, estou aqui pensando em como eu vou receber o carregador e onde foi parar meu Wii Sports. No mais é isso. Video game é de vendedor CONHECIDO ou em loja. Nada de se aventurar, galera. De verdade. Abraço a todos!

ps: softwares diferentes e chips diferentes podem ser instalados fácilmente em um Wii virgem também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário