Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Alice em 2.5D!!


O Tim Burton até que tentou, mas o Alice no País das Maravilhas entrará para o hall de filmes fracos de diretors magníficos! 

Mesmo ambientado em um mundo mágico, cheio de efeitos especiais e com reviravoltas mirabolantes, alice não consegue cativar o telespectador com a magia do enredo nem com o carisma dos seus personagens. Com uma Alice insossa e sem expressão, fica a cargo dos personagens secundários (na história, e não no filme) cuidar de todo o relacionamento com o público. 

O caríssimo Johnny Depp, mais conhecidos de sucessos como Edward Mãos de Tesoura, Piratas do Caribe e outras obras peculiarmente caprichadas, faz o que pode, entretanto, mesmo ele tem suas limitações diante de seu personagem,  o chapeleiro maluco que é, muitas vezes, desconstruido durante a trama. 

Quanto às animações e efeitos especiais, nada se pode falar. São um deleite para os olhos, tanto em fluidez quanto na composição artística e carisma. Esse é um ponto delicado no filme. A maior parte do carisma e apego desenvolvido no filme, que parece correr a mil para re-contar a história de Alice, é criado a partir desses pequenos coadjuvantes digitais. É difícil não se animar com a ratinha guerreira, simpatizar com os gêmeos "gorduchos" ou não gostar do ícone pop dos contos de fadas, o gato de Alice. 

Vejam, o filme não é de todo ruim, o problema é que ele não é de todo bom. Quem vai assistir um filme de Tim Burton, espera muito; neste filme, esse muito não chegou nem perto de bom. É impossível assistir Alice, de Tim Burton, sem fazer analogias quase que de um para um com filmes meia boca como A feiticeira, o leão e o armário. O final, a cereja do bolo, é outro ingrediente que amarga na boca. Forçado a extremos e quebrando toda a continuidade da coisa, parece uma lição de moral de livrinho infantil feito nas coxas.

Tirando a análise, temos o 2.5D. rsrsrs tudo bem que o filme foi bem feito e usufrui bem dos recursos 3D, mas eu não enxergo direito com aqueles óculos! Os efeitos 3D não sei como deveriam e eu não consigo ver as legendas, enxergo tudo que é branco borrado. As legendas, então! vejo só o borrão.

Não sei se desisto dos filmes 3D, mas dos filmes 3D com legenda, eu com certeza, desisti ontem. Agora, resta-me rezar por boas dublagens no futuro. 

No mais, é isso. Abração a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário