Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de março de 2010

GVT Fortaleza...e eu!

[17/03/2010]
GVT é uma nova operadora de telefonia e internet de alta velocidade que chegou no mercado Cearense/Fortaleza para competir com a Oi e a NET. A grande vantagem deles está na velocidade e preço (yupie!). Nesse contexto...

Acabei optando por sair da minha operadora atual. Hoje assinei a GVT aqui de fortaleza. Nada como um plano de 10mb para alegrar o dia dum caba. Até liguei para minha operadora perguntado por promoção, mas eles disseram que não tinham. Agora estou esperando. A GVT me informou que o plano tem:
  • Velocidade real
  • Ip dinâmico
  • Modem
  • Contrato de 1 ano
E que não fazem traffic shaping. Se isso for verdade mesmo, será um excelente plano. O problema agora vai ser cancelar meu provedor atual. Quando fui sair do Velox, da Oi, eu quase tive que brigar com o atendente para sair do plano. Foi terrível. Isso, fora o péssimo atendimento que recebi durante muito tempo. De qualquer forma, vamos ver no que dá.

E...GVT, não mela comigo, mermão! Tow confiando! hehe

Abraço a todos!

[ATUALIZADO] [05/04/2010]

Eis que surge a GVT em minha vida...e com ela, novos problemas. Ôh carma. 7 dias após me confirmarem a instalação da linha em 7 dias, sou informado que o cabeamento para o meu prédio estava incompleto e que eu deveria esperar mais 7 dias até que o cabeamento fosse realizado.

Passados mais 7 dias, o técnico da GVT aparece em minha porta para informar que o cabeamento não está correto e que a central iria me ligar passando mais detalhes. Falou termos complicados como armário (?!) e cabeamento da rua. Eu balancei a cabeça, imaginando formas de conter o novo estado de humor que me surrava. De qualquer forma, passados alguns minutos, uma atendente me liga, pronta para exercer seus poderes jedi de "cara-lisisse" @TM (termo original criado especialmente para essa postagem!).

A mulher Jedi!

Rápidamente sou informado que o cabo utilizado no meu prédio tinha sido mal feito e estava com defeito (muito suspeito, isso. Acho que não fizeram o cabeamento mesmo!) e que eu precisaria esperar!!! mais 5 dias até que algum técnico fosse resolver o problema, para que, SÓ ENTÃO, minha pobre alma fosse agraciada com um novo prazo de instalação da linha telefônica... Rapaz, ela não via, mas eu fazia caretas incompreensíveis à cada sílaba que ela pronunciava. 

Ciente que eu não podia mandar a atendente para a **************, pois a ligação estava sendo gravada e eu sou um rapaz educado (damn!), resolvi fazer uma reclamação. Nada mais justo, não? Agora vem a parte boa.

Como a central da GVT utiliza uma centrai telefônica localizada em outro estado, pude ser atendido por uma senhorita com voz sexy e jocosa, meio mineira, toda simpatizante com meus problemas. Meus sensores de engabelamento estavam a mil! Essa dona queria me engabelar...certeza! Fora o pavor de estar falando com uma profissional, mestra Sith, do enrolation, fui contando meu problema. Ela me informou que o caso era sério e que era ocasionado pela empresa terceirizada de cabeamento. 

Me comunicou também que técnicos iriam corrigir o problema sábado mesmo, dia 03/04/2010, uma notícia boa, aliás. Eu, todo enrolado, acreditei, anotei o protocolo e desliguei. Voltei minha atenção para o meu bacalhau de semana santa e assim foi. Desmarco compromisso sábado pela manhã, para poder falar com o técnico, etc etc.

E chega sábado...

Sábado, óbviamente chega, o técnico, nem tanto... Acaba que estou aqui, escrevendo esta postagem pela minha antiga conexão com a internet, via NET, triste e desiludido. Hoje, dia 05/03/2010, continuo chateado a esperar. Fico pensando se a GVT está fazendo isso com mais gente... De qualquer forma, a saga continua.


ps: aguardem novidades.

2 comentários:

  1. Me diga uma operadora que assume que faz traffic shaping :-P
    IP dinâmico? vc quis dizer "fixo"? pq dinâmico todo mundo tem.
    Há 5 anos que eu não preciso comprar modem, todas as operadoras fornecem, ou não?
    Provedor também, foi-se o tempo que éramos obrigados a pagar por provedor.
    Velocidade real - confira em http://www.speedtest.net/index.php

    ResponderExcluir
  2. Justíssimo Frick, só que eu essas informações publicadas e gravadas na minha ligação de negociação e publicado aqui. Ou seja, se fizerem traffic shaping é quebra de contrato!

    A questão do ip fixo, eu só disse a título de informação. A NET, que eu uso atualmente, é ip fixo, por exemplo.

    Quanto à questão do modem, é bom lembrar que estamos (estou!) no Ceará. Aqui é uma budega a céu aberto (com todo respeito às budegas). A até pouco tempo, cobravam por modem ou só 'ficava emprestado'. Rsrsrs, esses pequenos quitutes de marketing ainda fazem muito sucesso aqui.

    Só sei que quando instalarem aqui, a primeira coisa que faço é testar = ];

    À propósito, no teste pelo link que você me deu, fiz 1.67mbps aqui. Velocidade contratada? 2mbps!

    ResponderExcluir