Pesquisar este blog

sábado, 26 de abril de 2008

Hardy Heron na área negada!!!!

E é suuuuuuucessooooo!!!! Haha! Meu note, agora, Hardy Heron 64bits powered tah rodando a toda! Muito bom. Tow conseguindo instalar tudo. Tudo mesmo.
Tive um probleminha com o wireless, mas que foi rapidamente resolvido visitando este tópico : BCM94311MCG .
Fora isso, o sistema está mais rápido, o firefox é o 3(beta, mas tah muito legal!), o driver da nvidia instala facinho, o compiz é executado por padrão, a interface está diferente, mas ainda assim muito boa...cheu ver q+....
Bem, no resto, só olhando!

Agora vou falar oq eu fiz para deixar meu sistema com a minha cara. Primeiro, peguei meus wallpapers preferidos, e já tow adicionando aqui. Segundo, instalar os codes de audio e vídeo. Isso é fácil de fazer? Claro! Moleza!
Para instalar um codec, basta tentar rodar o audio ou o vídeo, o ubuntu baixa o codec pra vc. Super simples. Caso vc tenha algum problema com video, mesmo assim, basta instalar o vlc. Na minha opinião, o melhor programa de vídeo para o Ubuntu! Roda tudo! Tudo mesmo! Comando para instala-lo:

sudo apt-get install vlc

Depois? Falta o editor de svg, meu cliente de msn, o wifi-radar(não vivo sem ele), o Cinelerra(editor de vídeo de cabra hômi), e outros programitas muito fodas.
Basicamente, dou esses comandos após uma instalação:

sudo apt-get update

sudo apt-get install emesene glade-3 inkscape netbeans wifi-radar

e depois vou catar o cinelerra no site deles. rsrsrsr tudo muito tranquilo. Até agora vai tudo bem, depois posto mais impressões.

ps: apareceu um comando novo aqui para "assinar" um arquivo, rsrsrs, ainda num sei pra que serve, mas jaja descubro! ö/

[EDIT] Bem, após alguns testes, constatei uma série de funcionalidades que não estão presentes da forma fácil como era no Gutsy. Exemplos: vmware-server saiu do repositório, plugins do firefox não funcionam no firefox3(a maioria) e nada de epsxe. Eu achei muito incomodo isso, mas como tenho o gutsy aqui no desktop, pra mim ainda é lucro. Ah, mais uma, o brasero, novo software de gravação do Hardy, é lento feito uma carroça =/.

[EDIT2] O java-plugin para o firefox também está deprimente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário