Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Django Snippets - Soluções em Django

Senhores, hoje a postagem será de utilidade pública. Resolvi falar sobre esse excelente (com ressalvas) repositório de códigos para Django, prontos para serem usados.


Para quem não sabe, o Django é um excelente framework de desenvolvimento para web com python. Ele te permite criar aplicações seguras e robustas em pouco tempo. Mesmo o Django sendo "super cool", seu código é bastante enxuto, de várias maneiras. Os desenvolvedores escolheram por adicionar "pouca" coisa ao código padrão do framework, permitindo que houvesse poucas dependências. Assim, se você quer algo diferente, você tem que fazer. "Você" entre aspas! Caso você conheça o django snippets, poderá utilizar soluções bastante interessantes desenvolvidas por diversas pessoas de todo o mundo.

O funcionamento do django snippets é bem simples, existe o site de snippets onde as pessoas vão e postam suas soluções, que são tornadas públicas. Caso alguém encontre um problema na sua solução, elas podem, por exemplo, sugerir uma mudança. Infelizmente, o site não permite buscas das formas usuais. Basicamente, se você quer procurar um snippet, você deve usar o google ou procurar, página por página, na lista de snippets disponível.

Como exemplo de snippets legais que você pode usar tem o snippet de recaptcha que te permite adicionar um captcha a um formulário de busca, por exemplo, sem grandes problemas. snippet

Ou código legal é este que te permite criar objetos de paginação que tornam bastante fácil criar o Look&Feel do digg no seu site. Eu, particularmente, o utilizado no django-forumbr.

Existe uma infinidade de outros snippets que podem lhe agradar. Sugiro doar 15minutos do seu tempo, um dia desses, para averiguar o repositório do Django Snippets. No mais, é isso. Abração, senhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário