Pesquisar este blog

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Zumbido no Baixo - Saiba o por quê!

Bem, seguinte, comprei meu strinberg wsb705 esses dias. Aí, depois disso, comprei o amp. Lá vou eu, todo feliz, testar o baixo no amp, e adivinhem? O som do amp tava com um zumbido! Simmmmm, zumbido mesmo. Entrei em desespero! Tudo novo, e com zumbido? Que bomba é essa?

Acontece que, baixos mais baratos, apresentam esse zumbido no amp(que não é culpa do amplificador, diga-se de passagem) quando eles não são blindados contra interferência. Ou seja, baixo vagaba faz zumbido. Rsrs, que coisa boa de se saber. O problema foi QUANDO eu soube.

Isso porque eu pensei que o problema fosse aterramento. Tipo, quando eu tocava em uma parte metálida do baixo, o zumbido sumia e o som ficava legal, mas quando eu parava de tocar no metal, o zumbido voltava. Na minha cabeça, isso só podia ser aterramento. MAS NÃO ERA! Descobri isso muito tarde, pois quando o Germano, amigo da Drica, minha prima, me informou desse problema, eu já tinha gasto 160 reais num módulo isolador estabilizado da Microsol. Ow infelicidade. Bem, de qualquer forma, amanhã devo estar indo no Heraldo, um Luthier aqui de Fortaleza, e pedir pro cara blindar a bagaça aqui do meu baixo. Depois dessa, espero que esse baixo naum me dê novas despesas por um bom tempo viu!

Fico imaginando, como que ainda há baixistas no mundo se pro cara começar a aprender, tem que gastar uma grana violenta assim. Até agora, hum mil e 50 reais, e contando...

Abraço!

Um comentário: