Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Em busca do contra baixo quase peferito!!




Bem, resolvi(do nada =D) que quero aprender a tocar baixo. Gosto do som, e como como não sei tocar estrumento musical algum, um baixo seria uma boa pedida.

Nisso, comecei a falar com amigos e amigos de amigos sobre como escolher um bom baixo. Aprendi termos novos como tarracha, capacitor captador , aprendi o nome de várias marcas de baixo, e o mais importante, aprendi que contra baixo tem que ser ligado na caixinha pra sair som =D. Rsrsrs, eu não sabia disso!

Bem, depois de muito conversar, muito pesquisar, estava convencido que o baixo tagima b5-s era o baixo para mim. Preço em conta(menos de mil) e tinha 5 cordas. Eu, como boa pessoa economica que sou, estava pensado: eu posso comprar um baixo de quatro cordas, mas se eu tomar gosto pela coisa e quiser uma corda a mais? Como fica? Então melhor comprar uma de 5, correto? NÃO!

Um baixo de 5 cordas não é necessariamente um bom investimento. Notei isso hoje, ao ir na loja conferir os baixos pessoalmente(coisa que todo mundo que quer comprar um baixo deve fazer!). Tipo, cheguei logo pedindo pra ver o Tagima B5, o cara mostrou. Logo notei que o baixo tinha um acabamento ruim, os ferrin tudo estranho. Pareciam sucata. Mas foi quando ele ligou o baixo e começou a tocar, que deu para notar quanto o b5 não é grande coisa. O som era meio sujo(primeira coisa que o cara fez foi afinar e mesmo assim não ficou legal), cordas feias, acabamento feio também. Sinceramente, desisti do baixo rapidamente.

Um outro detalhe que notei é que o braço do baixo era grande. Tipo, muito grande para a minha mão, que não tem dedos lá muito compridos. Nisso, pedi para ver um strinberg de quatro cordas que estava em exposição. O bicho era bonito(meio gliterizado d+ para o meu gosto, mas bonito, mesmo assim), tinha um braço fininho, era leve(mais leve que o b5) e mais, era tinha um som MUITO MELHOR.

Não peguei a referência do baixo, mas ele tinha uma plaquinha perolada perto dos capacitores captadores. Capacitores Captadores não, capacitor captador. Era um capacitor duplo lá. De qualquer forma, esse baixo, ligado na caixinha spears lá tinha um som muito bom! E o cara fez os ajustes lá, pow, era um baixão. Foda era o preço. Mas bem, vamos ver.

O baixo, com os acessórios, pelos cálculos lá, sairiam por 1350 reais. Uma grana bruta. Aí vou ver oq eu faço. Espero que dê tudo certo, me paguem no dia correto lá no trampo, e eu pegue o meu baixo. Foda vai ser arranjar tempo para usá-lo, mas isso, até março, aparece.

De qualquer forma, queria só deixar minhas impressões aqui. Talvez ajude algum indeciso. Abração!

Um comentário:

  1. Sim sim, captador. Escrevi a palavra errada mesmo. Desse strinberg é um humbucker ou capacitor duplo.

    ResponderExcluir