Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de maio de 2008

É cada idéia viu...


União Europeia agora estuda a proposta de taxar MP3 players em prol dos estúdios, devido às quedas no faturamento dos mesmos devido a insurgência da era digital! Hahahá! Qual será a próxima, taxar os carros em favor das carroças?

Link com a notícia http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052008/27052008-19.shl

Sinceramente, é cada idéia sem pé nem cabeça que surge todo dia. Desde política de cotas em universidades até taxações completamente imorais!...idéias tão vulgares que o mínimo de raciocínio sobre esses dejetos mentais seria capaz de estampar a imoralidade das mesmas!

Sim, as gravadoras estão perdendo! Mas isso é por culpa dos computadores? Da informatização? Muitas bandas provaram que podem ganhar dinheiro, e mais, que podem se manter bem sem recorrer à venda de cds em lojas. Mas, um momento, e as gravadoras? O problema das gravadoras está mais em baixo. Elas resistem em atualizar o plano de negócio delas.
Passaram tanto tempo ganhando tubos de dinherio com o modelo de vendas deles que agora não estão conseguindo mudar, não estão conseguindo manter os lucros.

Se vocês forem ver, quem está perdendo nesse negócio é o atravessador. Não é uma questão da banda estar passando fome, as bandas estão simplesmente cortando as gravadoras do modelo de negócio, ou as limitando; e isso as assusta!

Essa é estritamente uma questão de usuário final versus gravadoras, ou algo do gênero? Não mesmo. Essa é uma questão mais profunda, filosófica! É uma questão de não se fazer algo errado simplesmente porque parece ser o certo. Você não pode prejudicar alguém pelo simples fato de que outrem está sendo prejudicado também, até como uma forma de retalização.

[analogiazinha]
Todo esse conflito não é uma questão de transfusão de sangue, é uma questão de acertar o remédio. ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário