Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Instalando o LiteSpeed Free no Ubuntu

Opa, oi! Hoje, meus caros, uma postagem mais educacional. Vou falar como instalar o servidor http LiteSpeed no seu Ubuntu. Yeah babe, yeah! rsrsr Eu sei que existe o Apache, que ele é gratuito, muito usado, e bastante ninja. Entretanto, eu sou uma pessoa curiosa e gosto de experimentar. Mas o que me fez querer testar o LiteSpeed? Muito simples, o LiteSpeed jura que é, no mínimo, duas vezes mais rápido que o apache, e ainda vem com interface de administração Web! Muy bueno, muy bueno. Mas nada de análise da criança ainda. Só instalação. Rsrsrs, e é pra achar bom ^^.

Primeiro, vá no site do LiteSpeed http://www.litespeedtech.com/ e baixe a versão free do LiteSpeed. Quando o arquivo estiver baixado, descompacte o bixin e vá na pasta recém criada(via linha de comando). Pronto? Agora um apt-get pra não perder o costume:
sudo apt-get install build-essential
Esse comando vai baixar as libs para compilação, caso necessárias. Agora, como super usuário, execute o scrip install.sh que está no diretório corrente.

Prontinho, algumas perguntas bem simples lhes serão feitas sobre a configuração, tipo, porta padrão, porta de administração, etc. Eu estou utilizando a seguinte configuração:

Do you agree with above license? y
Destination [/opt/lsws]: Enter
User name [admin]: secret ; )
User [nobody]: www-data
Please choose the group that the web server running as.
User 'www-data' is the member of following group(s): www-data
Group []: www-data
HTTP port [8088]: 80
Admin HTTP port [7080]: Enter
Would you like to change PHP opcode cache setting [y/N]? n
Would you like to install AWStats Add-on module [y/N]? y
Would you like to have LiteSpeed Web Server started automatically when the machine restarts [Y/n]? n
Would you like to start it right now [Y/n]? y

Pronto. Agora um localhost'zinho para ver se está funcionando. Pronto, servidor funcionando. Quem quiser fazer seu teste, para ver se o litespeed é o que ele diz que é, sintam-se a vontade, e não se esqueçam de me informar ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário