Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Energia solar é o futuro!

E se duvidar, um futuro muito mais próximo que a maioria de nós imagina.

Enquanto nosso belo governo imagina um mundo idela com aberrações orçamentárias como um "Angra" 4, 5 ou 6, eu, em minha humilde opinião, vejo que a saida não é por aí. Pesquisas como a que ocorre na universidade de Massey podem tornar a energia solar uma realidade, não somente barata, como viável. Me pergunto por que alguém em sã consciência ainda daria cartaz a uma produção energética cara e poluidora(lixo atômico e água fervente) como a atômica. rsrsrs, não vou me alongar muito no assunto, mas esse tipo de energia(solar) poderia até viabilizar os carros elétricos em um espaço de tempo viável, assim acabando com a dependência insumos fósseis, etc etc(sorry Petrobrás ;)).

Bah, mas como diria o filósofo Forrest Gump , "Shit happens!"!

No mais, para não dizerem que eu estou fugindo do assunto(que, a propósito, eu não tenho :D), aqui vai um link para um super artigo do Peter Norvig ( aquele camarada que todo mundo conhece de IA ) chamado "aprenda a programar em 10 anos". Nesse artigo ele fala do mito de que se pode aprender a programar em uma semana, 3 dias, ou algo do gênero. Ele diz que, de acordo com a sua experiência, e eu, particularmente, concordo, um programador/analista leva tempo para se tornar um bom programador/analista. Há também um pequeno comentário sobre a necessidade de se detectar os talentos natos; tudo muito legal e interessante.

Aqui o link

Detalhe para a frase que está lá no final do artigo:
Qualquer um pode ser ensinado a esculpir: Michelangelo precisaria ser ensinado a não esculpir. É o mesmo com grandes programadores”.

3 comentários:

  1. itoo gostei ta massa!!!
    sempre q puder te farei uma visita!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Legal este blog, Itim... ^^
    Quanto a questão do uso da energia solar, é mais uma das enroladas que não permitem que o país cresça! Se tivermos energia solar, de ondas do mar (ou seja lá o que for), limpa e barata, onde ficarão os lucros absurdos das grandes companhias?
    É certo que temos toda condição de criar novas tecnologias mais baratas, mais eficientes e mais limpas de geração energia. No entanto, isso só interessa a um bando de "ambientalistas" e pessoas neuróticas que não têm noção de todos os benefícios que empresas como a Petrobrás e muitas outras como ela trazem de divisas e projetos de preservação ambiental... =/

    ResponderExcluir
  3. Desculpe por invadir assim, e fazer um discurso inflamado...

    Tou eleita??? ~^

    ResponderExcluir