Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Como baixar vídeos do youtuber!


Essa é mais uma postagem de utilidade pública. Caso você seja um daqueles aficionados por vídeos que gostam de ver um vídeo várias vezes, ou simplesmente não tem saco de esperar o vídeo do youtube carregar todo, você, muito provavelmente, já sentiu a necessidade de baixar um vídeo de lá para assistir depois. Normalmente, essa não é uma tarefa fácil. Existem muitos programas por aí que prometem fazer o serviço mas não atendem à sua necessidade ou faltam recursos essenciais. Por exemplo, você quer baixar um vídeo mas o programa que você está usando não permite obter a resolução que você quer, mesmo que ela esteja disponível.
De qualquer maneira, saiba que, baixar vídeos do youtube não é tão difícil quanto parece e existem bons programas para isso por aí. Aqui eu vou falar de um que eu gosto e uso, o 1click youtube download. Esse programa é excelente! Ele é um complemento do firefox que te permite baixar vídeos do youtube com 1 clique do mouse. Mais fácil impossível, não? Basicamente, sempre que você abrir uma página do youtube, caso tenha o complemento instalado, o 1clickdownload vai adicionar pequenos links abaixo do vídeo que você pode utilizar para baixar o que você quer. 
Os links, em si, já informam a qualidade do vídeo que você estará baixando. FULL HD, por exemplo, é o de melhor qualidade. 

Para instalar essa extensão, você deve ter o firefox3 instalado em sua máquina. Através deste navegador, você deve entrar neste link e instalar o complemento. Ele vai pedir para reiniciar o firefox. Você aceita e pronto. O complemento está instalado e você já poderá usá-lo. Bons vídeos para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário