Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Melhores aplicativos para o seu QUENCH!

O Motorola Quench é um excelente celular, o melhor na sua faixa de preço, pode-se dizer (se você ignorar a qualidade da câmera e alguns detalhes da carcaça, é claro), e, em cima de tudo isso, ele roda o Android, que é o sistema operacional do Google para celulares. Um detalhe do Quench que precisa ser notado é que, no quesito software, ele vem com pouca coisa realmente útil. De diferente mesmo, ele trás o motoblur, que é bastante chatinho, e um joguinho para o cérebro. Você pode até pensar que isso é muito ruim, pois ele não tem aplicativos, mas aí é que entra um diferencial do Android, o Android Market. 

Nele, você pode baixar uma infinidade de aplicativos de alta qualidade gastando pouco ou nada! Eu, por exemplo, quando peguei meu Android pela primeira vez, estava muito chateado com a falta de recursos. Depois de bulir um pouco no celular, pude ver que tudo que eu queria estava ao meu alcance. Por conta dessa experiência, pude descobrir alguns aplicativos essenciais (na minha opinião) para Android que eu venho compartilhar com vocês. Veja a lista abaixo:

AppLock
Eis um fato, sempre que alguém vir o seu Android, vai pedir para dar uma olhadinha. Até aí tudo bem, se o Android não estivesse ligado diretamente à contas e informações pessoais que você não quer outras pessoas vendo ou alterando. Para resolver esse problema, sugiro você instalar o AppLock, que permite proteger com senha todos aqueles programas que você considera sensíveis, como o gmail e o settings do próprio celular. Uma verdadeira mão na roda.

Calculator
Já pensou em ter uma calculadora científica no seu celular? Então não pense mais! O calculator é exatamente isso. Com uma interface simples e direta, é possível fazer todas aquelas continhas chatas com bastante agilidade. Ele só não desenha gráficos.

DroidRecord
O DroidRecord é um aplicativo simples (2 butões, praticamente) que te permite fazer gravações de audio em geral rapidamente. A qualidade da gravação é até boa. Super aconselhado, pois não achei algo semelhante na lista de aplicativos do celular.

PicSay
Você gosta de fazer montagens engraçadas com as suas fotos? Gostaria de fazer isso no celular? Pois bem, o PicSay lhe ajuda a fazer exatamente isso. Mesmo sendo freeware (existe uma versão PRO, paga), ele te permite fazer uma variedade de coisas com as suas fotos, desde aplicar filtros a adicionar chapeus e óculos engraçados a imagem. Tudo muito simples, fácil e rápido. Super aconselhado!

Fora essas aplicações super necessárias, outra coisa que você pode querer instalar são joguinhos e utilitários. Quando eu estiver mais disposto, adiciono alguns utilitários e joguinhos aqui. Abraço!


[ATUALIZADO]

Opa! Mais dicas! Além dos aplicativos e jogos (ex: Bonsai Blast, Chain Reaction, Frozen Bubble), outra dica interessante é relacionada com a autonomia do seu Quench.
Quem tem esse celular, sabe que, na configuração padrão, a bateria dura um dia, no máximo. Por conta disso, é imporante saber dar aquela configurada no seu Quench para melhorar a autonomia. Eu consegui fazer com que meu a bateria do meu Quench dure 2 dias!!! Sei que não parece muito, mas é um ganho de 100%, veja você! De qualquer maneira, as dicas são as seguintes:


  1. Diminua o brilho da tela nas configurações. Mesmo com o brilho bem próximo ao mínimo, a tela do Quench ainda é bastante brilhante. Ou seja, é capaz de você nem notar a diferença, mas sua bateria agradece.
  2. Desligue o bluetooth quando não estiver usando. Convenhamos, bluetooth se usa pouco. No máximo quando se quer trocar arquivos com um amigo, ou acessar um computador quando sem o cabo mini-usb. Por isso, vá nas configurações e desabilite o bluetooth.
  3. Caso não utilize 3G, mude a configuração de "Modo de conexão" para "somente Wifi".
  4. Certifique-se que as configurações de bateria estão em "Modo inteligente" ou "Modo econômico".
  5. Remova Widgets que você não costuma usar da área de trabalho. 


Bem, é isso. Quem seguir as dicas acima, favor, me conte quanto a autonomia do seu Quench melhorou. Abraço!

16 comentários:

  1. Futucando o quech ontem eu descobri essas coisinhas q vc postou aí. Acho q ele vai durar 2 dias. Carreguei ele ontem por volta das 14h e são 13:22h e está com 47 %. Tomara.. rs Outra coisa q faço é sempre q acabo de fazer oq queria colocar ele "pra dormir", ñ sei como é a expressão correta. Tipo colocar ele na soneca.. rs
    Só uma pergunta, tenho ele a 1 dia e gostaria de saber como faço pra baixar o msn.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Senhorita Karica, é um prazer te-la em meu blog. Acredito que o programa "MSN Talk" do próprio market, resolve seu problema. Ele é um cliente de MSN leve para Android e funciona no Quench.

    Atencisamente, Italo Maia.

    ResponderExcluir
  3. qual bluetoth eu uso para receber arquivos de outros celulares? agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  4. como é ler pdf nele, tem um vídeo em algum lugar pra eu ver, se tiver me manda um link.
    obrigado
    mariobertini@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. gente o meu quench dura até 3 dias a bateria se eu usar wi fi um bocadinho e usar um pouc de bluetooth :)

    A 1a coisa que fiz foi ajustar o brilho da tela e deixar a bateria em modo economico. O Wifi só ligo qd vou usar e o bluetooth tb.

    Uma coisa que pode fazer bem ao consumo de energia é que eu não deixei nenhum gadget de rede social, mensagem ou coisa assim, somente o que mostra a temperatura...

    :)

    ResponderExcluir
  6. Oi alguem sabe onde eu encontro o aplicativo meu gesto? Ele vem no nextel i1,que tambem tem android.. Vanessa

    ResponderExcluir
  7. Já procurou no market do seu android, vanessa? Ele é compatível com a versão do Quench? Alguns aplicativos apenas funcionam na versão 2.x do Android.

    ResponderExcluir
  8. No market não tem nada parecido, é possível transferir aplicativos por celular?? Pois tem um amigo meu que tem o I1. Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Como eu baixo um aplicativo bluetooth no meu android quench,para transferencia de dados do meu aparelho para outro celular.

    ResponderExcluir
  10. Apenas deixem a configuração em modo econômico, diminuindo o brilho da tela, usando a wi-fi ou 3G só quando necessário e pronto, dura 3 a 4 dias tranquilo.

    ResponderExcluir
  11. Alguem saberia me dizer se ao entrar em uma rede wi-fi, a rede de dados fica inutilizada ou eu tenho que configurar?? grato!

    ResponderExcluir
  12. oi gostaria de saber como faço para enviar e receber arquivos no quench via bluotooth..
    desde ja obrigada

    ResponderExcluir
  13. Qual o melhor aplicativo grátis para receber e enviar dados via Bluetooth? Já testei varios e não consegui... Obrigado

    ResponderExcluir
  14. O despertador do meu Quench travou e não sai, alguem sabe o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  15. O meu quench tem o volume da ligação muito baixa, não consigo escutar direito quando estou em ligação, por mais que esteja no ultimo volume é muito baixo, sabe como posso fazer pra alterar a capacidade do volume da ligação?

    ResponderExcluir