Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de junho de 2010

Abrindo a capinha do seu motorola quench com muita técnica!

Olá a todos! Para quem não sabe, o motorola quench é o novo celular da motorola (dãh!) com Android. Quem não tem muito dinheiro para gastar e quer um bom celular com recursos legais e o OS da Google, o Quench, que custa R$ 899 por aí, é a melhor pedida. 

Sabendo disso, minha valorosa pessoa resolveu aposentar seu guerreiro Samsung Star por tamanha regalia. Chegou hoje, na verdade, o dito cujo. Muito legal, bonito, etc. Só é meio grandinho. De qualquer forma, o celular é bem legal, pega wifi, 3G, bluetooth, etc. O que eu não gostei dele foi da tampinha. Imagine aí, o celular chega hoje, vou ler o manual, pego a bateria para carregar o bixinho, e não consigo abrir a carcaça para colocar nem a bateria nem meu chip. 

Você deve estar pensando: "béh isso, o cara não consegue nem abrir a tampinha do celular!" Ah, meu caro, mas essa não é qualquer tampinha. É a tampinha do MOTOROLA QUENCH! O filho da mãe que projetou essa tampinha devia estar muito revoltado com a vida, no dia. Ela é emperrada até a alma! Imagine uma tapinha de celular emperrada, imaginou? Pois bem, adicione um dragão cuspidor de fogo guardando a tampinha e você vai ter, mais ou menos, uma idéia do que é a tampinha do Quench. 

De qualquer forma, eu sou teimoso. Passei meia hora tentando abrir o celular por meios convencionais (que não incluem tacar ele no chão) e nada. Liguei para a assistência e nada. Depois de muita força, resolvi usar um pouco a cabeça e desenvolvi um método, quinto DAN, de abrir a maldita tampinha, sem MUITO esforço. O método é como se segue:

Itens necessários
  • unha
  • muita coragem
  • tolerância a dor

Como fazer

Aperte o botão que fica perto do touchpad do quench com o indicador. Utilize um dos polegares na portinha mini usb, só na pontinha, para não danificar. Coloque o outro polegar na fenda entre a capinha do quench e a carcaça. Faça força nos 3 dedos até que o quen abra um pouquinho. O suficiente para caber uma unha. 

Por que uma unha? Muito simples. Você vai colocar a sua unha do polegar nessa fenda, enquanto, com outro dedo, aperta o botão preto que destrava a capinha. Com sua unha na fenda, você vai deslizá-la pela borda do celular forçando a capinha a "pular para fora". Caso sua unha seja "das boas", ela não vai quebrar nem arrebentar, e vc terá seu quench aberto com o "mínimo de esforço POSSÍVEL"!

É isso. Rsrrsr essa motorola. Não consegue fazer um bom celular sem dar motivo para alguém reclamar. De qualquer forma, após essa pequena odisséia, estou curtindo muito este celular.

14 comentários:

  1. Cara, tive problema com essa tampinha, mas peguei a manha logo de como abrir. Sei que peguei a manha porque esse é o terceiro que eu pego e estou abrindo numa boa. No começo isso me chateou, mas o pior tá sendo a incompatibilidade que ele tem com chips da Oi aqui em Recife. Estou com ele parado só esperando uma resposta da Motorola.

    ResponderExcluir
  2. Eu também penei para abrir a tampinha do meu. E depois de várias tentativas frustadas e doloridas, resolvi utilizar uma tampa de caneta bic. Deu certo e não danificou a capinha (a tampa da caneta ficou com umas marquinhas, mas "dos males, o menor!"

    E também estou adorando o meu Quench!!

    ResponderExcluir
  3. eu também usei uma tampinha de caneta bic, pois ele é bem fininha e flexivel, não danifica a capinha do celular...

    ResponderExcluir
  4. fala seriooo quase quebrei a porra desse celular... Galera tava usando Milestone to preferindo esse Android desatualizado parece ser mais pratico.. Milestone foi furtado !!!
    abração a todos

    ResponderExcluir
  5. e agora Cara, comprei o quench e nao ta pegando na OI Recife, faço oque?

    ResponderExcluir
  6. Manolagem, ta tenso a parada eu tento ligar e nada fica mudo, pode ser que ele esteja bloqueado, nao to entendendo fui informado que ele pega em todas as operadoras.

    ResponderExcluir
  7. Gente, achei a melhor solução, depois da tampinha da Bic (que é ótima): pazinha que vem com cremes faciais (a pazinha do creme da Boticário é genial!!!)

    ResponderExcluir
  8. Gente, não acredito que a Motorola falhou numa tampinha...eu não consegui abrir o meu, estava a ponto de jogar ele na parede pra ver se abria quando minha irmã chegou em casa e conseguiu essa proeza..rsrs...
    Mas o celular é ótimo, estou adorando...(apanhando um pouco pra aprender tudo)

    Josy

    ResponderExcluir
  9. Consegui com a caneta Bic, puxa nunca foi tão util uma caneta Bic :)Obrigado pelo Post do seu site amigo

    ResponderExcluir
  10. Parece que a tampinha da Bic é unanimidade rsrsrs
    Disponha, André!

    ResponderExcluir
  11. Valeu! Tampinha de caneta bic nele... Rs... Abriu!

    ResponderExcluir
  12. ahahaha, também fiquei um tempão pra abrir a tampinha do cel... mas o importante é que já está fechada e não vou abri-la tão cedo...rsrs

    ResponderExcluir
  13. nao tenho nenhum probçema para tirar a tampa de meu quench basta com o dedo do meio(rsrs) apertar o botao e com o outro dedo do meio puxar a tampa para fora!!!! vlew galere espero ter ajudado

    ResponderExcluir