Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Fatos da vida...

Enquanto eu lia sobre fatos da vida (não da minha) importantíssimos para a raça humana (http://www.onlineschools.org/blog/15-breasts/breasts.gif), lembrei que meus estudos estão precisando de uma adiantada. Após alguns longos minutos brigando com o Turbogears2 para utilizar o Jinja2 como template engine (sem sucesso...), resolvi dar uma recauchutada no Java.

Como não poderia deixar de ser, fui atrás do que havia de mais novo e mais "tchan" em frameworks web, que é o que está dando bom dinheiro hoje em dia. Com o que me deparei? Basicamente, com o Grails, que é um framework "a lá" rails escrito em Groovy, uma linguagem horrorosa que alguém muito c****** resolveu fazer para estragar o meu dia.

Acho que Groovy é até pior que Ruby. Linguagem mutante feia do caramba. De quebra o Leonardo Pires, amigo meu, que vez por outrasome, me mostrou uma linguagem mais feia ainda, ObjectiveC. Quem quiser ver como não fazer as coisas, leia sobre ObjectiveC. 

De qualquer forma, isso fez com que meus planos mudassem. Grails é mau porque usa Groovy. Então volto para o digníssimo Java, que, com todos os seus defeitos, ainda é uma linguagem legal. De framework web "joinha" para Java existe o MyFaces, velho companheiro de guerra, e o Play! que parece bem interessante, pois procura implementar funcionalidades legais vistas em frameworks escritos em linguagens de altíssimo nível, com Java.

Não sei se o Play! vai pegar no mercado Cearense, que só sabe copiar o mercado do sul e sudeste, mas por enquanto, vou estudar esse framework e ver no que dá. Se tudo der certo, coloco um tutorial aqui depois. 

ps: diferente dos meus posts anteriores, que tinham alguma utilidade, esse aqui é mais um relato de estudo e um aviso sobre quão ruins algumas linguagens conseguem ser.

ps2: Grails não é novo, mas como saiu a nova versão a pouco e talz, rsrsrs, coloquei que ele é novo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário