Pesquisar este blog

domingo, 8 de março de 2009

WATCHMEN - O FILME >: D


Seguinte, gostaria de começar dizendo que Watchmen é foda! rsrsrs, sim, foda mesmo! O quadrinho e o filme. E...ei, pera, vocẽ não sabe o que é watchmen? Certeza? Pois continue lendo...ou não =D

Criada por Alan Moore e publicada mensalmente em 1986, watchmen é até hoje um marco da história dos quadrinhos, por ter conseguido retratar super-heróis como pessoas humanizadas, com defeitos, crises morais, com raiva, amor e uma visão da realidade.

Composto de 12 episódeos, com uma narrativa moderna, mesmo utilizando um estilo de desenho "da época", conseguiu arrebatar uma legião de fãs com personagens marcantes como "O Coruja", "Rosrchach" e "Dr. Manhatan", acrescidos de uma história envolvente, onde todos os aspectos do ambiente são contados com tanto cuidado quanto é feito com os personagens.

Bem, a idéia é que WATCHMEN é um quadrinho massa, e fizeram o filme! E eu fui assistir ontem, a propósito =D. Tipo, essa minha "assistida" foi uma grande cag*ada em vários sentidos. Cheguei lá no iguatemi dia de sábado, e descobri que uma seita de pré-adolescentes tb gosta de ir ao iguatemi aos sábados. Tive que assistir o filme na primeira fileira do cinema(já que tava lotado) e com comentários idiotas de adolescentes por toda parte.

Ok ok, tirando isso, e o fato de que tinha um monte de criança de 10-11 anos assistindo o filme na sala do cinema(censura é 16, se não me engano), foi legal! Tipo, o filme tentou seguir bem a idéia dos quadrinhos, e, devido ao tamanho dos quadrinhos, todas as partes menos importantes do quadrinho foram podadas. Algumas importantes também...mas nada muito sofrível. O filme não valoriza o carater investigativo do quadrinho e algumas sutilezas, tão bem quanto deveria, coloca algumas coisas um pouco fora de contexto, e pra quem não viu o quadrinho, pode ser difícil de seguir, entretanto, possui muitos pontos positivos.

Tipo, é bastante violento(bem, rsrsrs, é ponto positivo), não é muito corrido, conta boa parte da história do quadrinho, mudou umas besteirinhas que pareciam mentirosas(do quadrinho) e conseguiu criar um ambiente bastante agradável e fidedigno.

ps: a luta do Comediante foi MASSA!!!

Aconselho, quem gosta de ação, porrada, e histórias interessantes a assistir o filme. Só não sei se é melhor ler o quadrinho antes ou depois do filme. Rrsrsrs. Abraço!

Quadrinho disponível aqui: Watchmen

ps: No mais, tenho apenas algumas poucas críticas grandes sobre o filme.






- -
=================================================
SPOILER
=================================================

Quando o rorschach vira o RORSCHACH KBRA MACHO, quando ele encontra o cara que sequestrou a menina, eu achei imperdoável eles terem mudado essa cena.

Achei moh paia terem feito a Spectral não fumar. Era para tornar o filme policamente correto? Era essa a idéia? Jesus...

A cena final, quando o Jon "acaba o serviço"...o Rorschach fez cara de medo ali. Achei isso imperdoável. Ele não faz cara de medo no quadrinho.

A roupa do "Homem mais inteligente do mundo" tava parecendo a roupa do Robin, no filme do batman e robin. Muito "mais ou menos".

A roupa original do coruja era mais massa que essa.

Faltou a explicação da máscara do Rorschach.

A fortaleza do Jon ficou muito impiriquitada.

Entre outros...
====================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário