Pesquisar este blog

domingo, 26 de outubro de 2008

Editra - Um editorzinho maneiro!

Bem, hoje eu instalei o Ubuntu Intrepid aqui no meu notebook, e vocês não sabem da minha satisfação com esse sistema! Minha wireless ficou 50% melhor, o sistema está mais rápido(sim, isso é possível!), e os aplicativos estão mais modernos.

Depois da minha hora habitual configurando o sistema como eu gosto(tirando o pidgin e evolution, colocando o emesene e o inkscape, etc), me deparei com um problema. Eu tinha que escolher um editor de texto simples para mim. Explico, antes, na minha outra instalação, eu tinha o Scribes e o Editra. O Editra estava instalado nas coxas, e o Scribes tava instalado direitinho. Aí minha dúvida : ambos são editores de texto tipo o gedit, que já está instalado, fazem hightlight e são bonitinhos, então, qual critério eu uso para fazer minha escolha?

Bem, para quem acompanha meu nefasto blog, deve saber que a algum tempo, eu falei um pouco sobre a super linguagem de programação haxe, que permite codificar e compilar programas flash no linux, correto? Pois bem, hoje eu precisei de um editor com highlight para haxe. Testei o gedit, nada. Instalei o Scribes, e nada. Por fim, testei o Editra, que é um app, na minha opinião, bem promissor, e pronto, sucesso! Ele tem highlight para arquivos .hx. =]


Felicidade! Dúvida sanada! Para quem estiver precisando de um editor rápido e cheio de apetrechos legais(como autocomplete), confiram o Editra. Ele não é a coisa mais bonita desde a Giselle Budchen, mas dá um caldo legal na hora da edição, mesmo para quem usa o gedit, vale muito a pena conferir.

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Se for possível, você poderia me fornecer uma orientação sobre o Editra? É o seguinte:
    Quando vou inicializar o programa,clicando no ícone na área de trabalho, surge uma caixa de mensagem com o título "Errors occurred", com o seguinte texto:

    See the logfile 'C:\Arquivos de Programas\Editra\Editra.exe.log' for details


    Você teria alguma orientação ou sugestão para me fornecer para que eu possa corrigir este problema e poder utilizar o programa?

    Aguardo suas orientações e, desde já, muito obrigado pela sua atenção e por sua ajuda!

    Até logo!

    ResponderExcluir
  2. Clamant, fica complicado cara. Você não colocou nada do log aqui nem o seu perfil é aberto. Não tenho como te responder. Mas, chutando, assim, de longe, talvez você tenha que instalar o wxpython2.8 para que o Editra funcione. Normalmente o problema é esse.

    ResponderExcluir