Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Energia solar é o futuro!

E se duvidar, um futuro muito mais próximo que a maioria de nós imagina.

Enquanto nosso belo governo imagina um mundo idela com aberrações orçamentárias como um "Angra" 4, 5 ou 6, eu, em minha humilde opinião, vejo que a saida não é por aí. Pesquisas como a que ocorre na universidade de Massey podem tornar a energia solar uma realidade, não somente barata, como viável. Me pergunto por que alguém em sã consciência ainda daria cartaz a uma produção energética cara e poluidora(lixo atômico e água fervente) como a atômica. rsrsrs, não vou me alongar muito no assunto, mas esse tipo de energia(solar) poderia até viabilizar os carros elétricos em um espaço de tempo viável, assim acabando com a dependência insumos fósseis, etc etc(sorry Petrobrás ;)).

Bah, mas como diria o filósofo Forrest Gump , "Shit happens!"!

No mais, para não dizerem que eu estou fugindo do assunto(que, a propósito, eu não tenho :D), aqui vai um link para um super artigo do Peter Norvig ( aquele camarada que todo mundo conhece de IA ) chamado "aprenda a programar em 10 anos". Nesse artigo ele fala do mito de que se pode aprender a programar em uma semana, 3 dias, ou algo do gênero. Ele diz que, de acordo com a sua experiência, e eu, particularmente, concordo, um programador/analista leva tempo para se tornar um bom programador/analista. Há também um pequeno comentário sobre a necessidade de se detectar os talentos natos; tudo muito legal e interessante.

Aqui o link

Detalhe para a frase que está lá no final do artigo:
Qualquer um pode ser ensinado a esculpir: Michelangelo precisaria ser ensinado a não esculpir. É o mesmo com grandes programadores”.

sábado, 7 de abril de 2007

Existem animais trípedes?

Pois é, essa foi a pergunta que levantou a ira de uma amiga minha. Me chamou de machista, disse que era por isso que essa e aquela pessoa brigava comigo, porque eu era muito machista, e tudo mais. Pois é, no meio desse mar de acusações(sem a devida presença de um advogado) que eu humildemente disse para ela que estava curioso sobre a evolução das espécies. Tipo, por que os animais tem 4 ou 2 pernas(tirando insetos e outras coisinhas rastejantes) se eles só precisariam de duas pernas para ter estabilidade? Pois é, mal sabia eu da mente suja de minha amiga, nem ela da pureza de minha alma!(heheh, tah bom, tow exagerando, mas deixa quieto)

Pois é, após esse ataque brutal contra minha pessoa, vou apenas deixar uma dica aos navegantes. Para quem aqui já tiver jogado Guitar Hero, um jogo que simula o toque da guitarra, para ps2, sugiro que deem uma olhada no Frets on Fire.



Esse jogo é uma versão para computador, produzida nos moldes de Guitar Hero.
Muito indicado para fãs de jogos tipo dance dance revolution. O link para download é este . Aproveitem!

ps: Conversando com o meu amigo, concluímos que um animal com 3 pernas teria muito pouca estabilidade para andar, pois ele teria que andar, praticamente, pulando, pois caso andasse movendo uma patinha por vez, ele ficaria com duas patinhas no solo ao se mover. Duas patinhas = baixa estabilidade, ele simplesmente cairia. Já com quatro patinhas, o animal pode levantar uma e mesmo assim continuar com três patinhas no chão, o que é uma estabilidade ótima, no caso. ^^

ps2: O que será que minha amiga pensou com questão aos trípedes? Será que eu devia ter comentado que o filme Moby "Dick" foi inspirado na minha pessoa? rsrsrs, talvez não :D! *Amiga minha, eu num sou machista x*** !!


*: rsrsr, vamos evitar processos contra minha pessoa. Se ela deixar, coloco o nome dela aqui ;)

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Você precisa de um cliente de msn para linux? Precisava!

Pois é, você que está cansado de usar o gaim, dos seus bugs, e interface meio "assim", eis que surge a luz! Abençoada pela linguagem de programação Python, temos o Emesene , esse cliente de msn magnífico, altamente funcional e suave.
Emesene
Uma coisa muito legal que eu notei, além de usar python+gtk, é o fato dele ser muito semelhante ao msn messenger do windows, tanto em funcionalidades como em aparência. Ainda não está na versão 1.0, não transfere arquivos, não baixa alguns avatares e tem bugs rsrsr, mas eu gostei :D, fazer o que?!

Depois posto mais alguma coisa sobre ele.

ps: No mais, gostaria de indicar o vídeo "O Menestrel". Muito bom.

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Nem tudo é o que parece...

Hoje, em uma de minhas andanças pela rede, me deparei com esse gráfico super interessante : Deus vs Satan . Faz você pensar, não é mesmo? Rsrsrs, mas deixa quieto.

Pois é, no mais, gostaria de saber se algum leitor chegou a cair numa mentira de primeiro de abril? Rrsrsrs, esse ano eu passei ileso, acreditam? Mas legal mesmo foi um amigo meu que foi vítima de duas! Mal sabe ele que essa informação me será muito útil. Ano que vem, já sei quem eu devo pegar, >: D?

Um abraço.

ps: Vocês sabiam que o governo britânico perguntou aos seus soldados se eles estariam dispostos a tomar atitudes "kamikase", no campo de batalha? O comandante disse que fez essa pergunta com o intuito de saber até onde seus pilotos estariam dispostos a ir no exercício do seu dever. Eu, sinceramente, mandava ele tomar no c*! Mas esse sou eu neh, rsrs, vai ver seria falta de patriotismo meu. Não sei...

terça-feira, 3 de abril de 2007

As mulheres são de marte e os homens são de vênus?

Bem, dizem que as mulheres são de Marte e os homens são de Vênus, tem até livrinho comentando o assunto. Mas, sabe, eu não concordo, é todo mundo do mesmo planeta. A questão é que esses dois gêneros não fazem o obiséquio de falarem a mesma lingua, não o fariam nem se fossem mudos! Entretando, o amigo Lobo Mal aqui, vem no encalço, pronto para ajudar. Eis aqui algumas dicas de frases muito comuns ditas por nossas amigas "marcianas", e como proceder perante as mesmas:
Frases Femininas
Espero estar ajudando alguém. rsrsrsrs, caso eu esteja errado, e as mulheres sejam mesmo de marte, "nóis" se encontra no próximo foguete pra lá negada! ;)

Opa, é voltando que se rebobina o filme :D

Hehe, seguinte, é um prazer estar de volta com um blog para minha pessoa. Antes eu tinha um, mas ele caiu no esquecimento e talz, tipo, os esforços conjuntos(eu e outrem) não estavam sendo tão "conjuntos" assim, aí eu desanimeu.

Entretanto, nesta minha nova carreira solo de blogueiro(idle human being), venho novamente tentar expressar um pouco das ideias que turbilham na caxola. Espero que agrade a todos e pra quem não me conhece, faça as honras e acompanhe o blog.